O presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcos Rovinski, participou de sessão plenária na Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira, 10, que homenageou o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Surdez e os 60 anos da Associação Gaúcha de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ASSOGOT CCF) e a busca pela prevenção e combate à surdez. A proposição foi feita pelo deputado estadual Dr. Thiago Duarte e aprovada pelo Parlemaneto gaúcho.
Durante a solenidade, o Dr. Thiago abordou a necessidade de conscientização e maior cobertura por parte do sistema de saúde aos deficientes auditivos, e citou o Simers pela busca de valorização da categoria e saúde da população no Estado. Na sua fala, também parabenizou o presidente da Assogot, Carlos Brinckmann, pelas ações realizadas por seis décadas da entidade.
Estiveram presentes na solenidade o secretário de Saúde do Município de Porto Alegre, Mauro Sparta, a conselheira do Conselho Federal de Medicina (CFM) no Rio Grande do Sul, Tatiana Bragança de Azevedo Della Giustina, entre outros representantes de entidades médicas.
Pelo menos desde a década de 1930, já havia no Rio Grande do Sul médicos dedicados a atender questões relacionadas à otorrinolaringologia. Por iniciativa do professor Ivo Correa Meyer, fundou-se, em 1934, a Sociedade de Oftalmo-Otorrinolaringologia, numa interação entre os médicos, que se dedicavam às duas especialidades.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.